Coleções

Coleções Edições Redelp

A Edições Redelp publica várias coleções. Abaixo listamos as coleções com uma breve descrição de cada uma delas. Abaixo (bem como na aba superior) estão listados os volumes publicados com links para mais informações sobre cada obra.

DIFUSÃO CULTURAL

A coleção Difusão Cultural tem como maior objetivo difundir obras e análises de obras no sentido de contribuir com a socialização do saber. A coleção publica obras de autores estrangeiros, na maioria dos casos com prefácios e notas críticas, para enriquecer a leitura e informar o leitor sobre a obra e/ou autor. Nessa coleção, poderão ser acessadas obras de Karl Marx, Anton Pannekoek, Karl Korsch, Antonio Labriola, entre diversos outros.

Veja os livros já publicados nesta coleção!

DIALÉTICA E SOCIEDADE

A Coleção Dialética e Sociedade visa publicar, em coedição com o GPDS – Grupo de Pesquisa Dialética e Sociedade (UFG), livros que efetivem uma análise crítica da realidade social. O objetivo é realizar a crítica do existente e mostrar as tendências e possibilidades, bem como incentivar o pensamento crítico. Nessa coleção, obras sobre os mais variados fenômenos sociais a partir de uma abordagem dialética serão publicados.

Veja os livros já publicados nesta coleção!

MOVIMENTOS SOCIAIS

A Coleção Movimentos Sociais publicará, em coedição com o NEMOS – Núcleo de Estudos e Pesquisa em Movimentos Sociais (UFG), obras relativas ao tema dos movimentos sociais e questões limítrofes, visando assim enriquecer a bibliografia sobre esse importante fenômeno social. Nessa coleção, obras sobre os mais variados aspectos dos movimentos sociais e relacionados serão publicadas.

Veja os livros já publicados nesta coleção!

COMICS

A Coleção Comics publicará obras sobre histórias em quadrinhos e temas afins. Obras de Sociologia das Histórias em Quadrinhos, historiografia das “bandas desenhadas”, análises em geral de Comics books e suas múltiplas relações com outras formas de arte, meios de comunicação e sociedade em geral.

Veja os livros publicados nesta coleção!

MOSAICO

A Coleção Mosaico publicará obras em geral, com destaque para aquelas que tematizam questões sociais ou que sejam do âmbito da filosofia e ciências humanas, bem como outras áreas, quando isso for de interesse da Edições Redelp. A ideia da coleção é possibilitar a publicação de obras que não se encaixam nas demais coleções, abordando um amplo espectro de temas e abordagens.

Veja os livros já publicados nesta coleção!

 

Para entender a concepção política de Marx:

Para entender a concepção política de Marx:
Marx: Estado, Partidos e Sindicatos