EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM MOVIMENTO

 EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM MOVIMENTO

Darlene Vieira, Laísse Lemos, Lorenna Costa, Maria Angélica Peixoto (orgs.).


EJA é uma modalidade de ensino destinada a jovens, adultos e idosos que não puderam acessar a educação regular na idade correspondente segundo o regime escolar nacional. A obra organizada por Darlene Vieira, Laísse Lemos, Lorenna Costa e Maria Angélica Peixoto, tematiza a EJA a partir de diversas reflexões que contemplam a experiência docente, os estudos e pesquisas sobre essa modalidade educacional, o problema da permanência e êxito em casos concretos, a questão identitária, a relação com a pandemia e ensino remoto emergencial, a questão das políticas estatais. Assim, trata-se de uma obra rica em reflexões sobre a EJA, seus dilemas, suas promessas, suas possibilidades, a partir de diferentes ângulos analíticos e informativos. É uma obra de interesse para todos que trabalham, pesquisam, refletem, ou se relacionam com a EJA.



Título: A educação de jovens e adultos em movimento

Organizadoras: Darlene Vieira, Laísse Lemos, Lorenna Costa, Maria Angélica Peixoto

Editora: Edições Redelp

Edição: 01

Ano: 2022

Páginas: 188

Tamanho: 16x23

Coleção/Série: Mosaico, 02.

ISBN: 978-65-86705-37-9

ISBN EBOOK: 978-65-86705-38-6


Texto da orelha:

 

A EJA – Educação de Jovens e Adultos – é uma necessidade em nossa sociedade. O regime escolar nacional convive com uma dificuldade de superar a defasagem entre a escolarização e a idade regular dos alunos, o que remete para as políticas estatais, as instituições escolares com suas contradições e dificuldades, os problemas sociais de renda, desemprego, entre outros, que afetam as famílias e as oportunidades de escolarização. Assim, tematizar e problematizar a EJA é fundamental e é isso que a presente obra oferece aos seus leitores.

 

Sobre as organizadoras: 

Darlene Vieira

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás- Câmpus Inhumas

doutora; professora no IFG - Câmpus Inhumas

  

Laísse Lemos

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás- Câmpus Jataí; mestra; professora no IFG - Câmpus Jataí

 

Lorenna Silva Oliveira Costa

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás - Câmpus Inhumas; doutora; professora no IFG - Câmpus Inhumas; líder do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação e Ciências - NEPEC do IFG; integrante da Rede de Pesquisa em Ensino de Ciências na EJA (REPEC-EJA).

 

Maria Angélica Peixoto

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás- Câmpus Inhumas doutora; professora no IFG - Câmpus Inhumas

 

Onde Comprar

Booktrailer (em breve).

Entrevista (em breve).

Resenha (em breve).

Para entender a concepção política de Marx:

Para entender a concepção política de Marx:
Marx: Estado, Partidos e Sindicatos