O Movimento Estudantil em Foco

O movimento estudantil é um dos principais movimentos sociais. A sua importância é derivada de seu significado político na história da sociedade moderna e atingiu seu ápice com a rebelião estudantil de Maio de 1968. A publicação de "O Movimento Estudantil em Foco" traz reflexões sobre elementos essenciais desse movimento social.

O NEMOS - Núcleo de Estudos e Pesquisa em Movimentos Sociais, da UFG, e a Edições Redelp prepararam a coleção "Movimentos Sociais" para publicar obras que abordem esse fenômeno social e contribuam com sua compreensão.





Título: O Movimento Estudantil em Foco.

Organizador: Nildo Viana

Autores: Eliani Covem, Marcus Vinicius Conceição, Maria Angélica Peixoto, Nildo Viana.

Editora: Edições Redelp

Edição: 02

Ano: 2020

ISBN: 978-65-86705-26-3

ISBN (EBOOK): 978-65-86705-29-4


O Movimento Estudantil em Foco reúne análises do movimento estudantil sob diversos aspectos a partir de uma perspectiva crítica e renovadora. Assim, temas como reivindicações estudantis, MPL, Frente de Luta, Maio de 1968, formação e ressocialização estudantil, são analisados criticamente na presente obra.


A Coleção Movimentos Sociais é uma coedição do NEMOS – Núcleo de Estudos e Pesquisa em Movimentos Sociais, da Faculdade de Ciências Sociais da UFG (Universidade Federal de Goiás) e Edições Redelp. Ela visa publicar reflexões teóricas e análises concretas sobre os temas que são título desta coleção e da linha de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFG.


Comprar.

Booktrailer (em breve).

Entrevista (em breve).


Para entender a concepção política de Marx:

Para entender a concepção política de Marx:
Marx: Estado, Partidos e Sindicatos